quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estudo realizado aos transportes públicos de Viseu

No passado dia 28 de Fevereiro de 2009 o nosso grupo publicou no Diário de Viseu uma notícia sobre o estudo que fizémos aos Inquéritos realizados à população de Viseu. Apresentamos agora os gráficos bem como as respectivas conclusões que foram publicados no jornal.




Pelos gráficos acima representados, é deduzível que tanto as mulheres como os homens, dos 15 aos 25 anos, utilizam transportes públicos, apenas com diferenças na frequência de uso. Também se deduz que os transportes públicos são mais usados pelas pessoas idosas e jovens, dado que os adultos utilizam mais os carros. No que concerne às restantes respostas dos inquéritos, podemos concluir que a população acha necessário melhorar as condições dos transportes públicos de Viseu, em especial, os horários e os preços, ou seja, deviam existir mais autocarros, a mais horas e os bilhetes deviam ser mais baratos.

Perante estes gráfiso, relativamente à questão: "Acha necessário implementar novos meios de transporte?", concluímos que a população, neste caso do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, acha necessário implementar um novo meio de transporte.
Da mesma opinião, mas com menos percentagem (55%), os homens acham necessário a implementação de outro transporte público. E, o comboio foi o mais "votado", pois permite um "acesso mais facilitado à cidade e torna Viseu num local com ligação ferroviária entre outras cidades"."A nível económico, também se torna mais acessível e a realização de viagens de longa distância, são mais cómodas e rápidas".



Sem comentários: